terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Jacareí vistoria asilo clandestino

A Vigilância Sanitária de Jacareí deu prazo de uma semana para a proprietária do asilo denominado “Tia Cleo” encaminhar os seis idosos que moram na casa para outra instituição e encerrar as atividades.


Após vistoria feita na semana passada, técnicos da Vigilância Sanitária constataram irregularidades no asilo, que não tem autorização de funcionamento.

O diretor do órgão, Ricardo Buchaul, relatou que a casa não oferece condições adequadas e a proprietária não segue as normas para acolhimento de idosos.
“Constatamos falta de higiene, de funcionários e de procedimentos para atendimento aos idosos”, afirmou.

Ontem, a proprietária do estabelecimento, Cleonice de Paula, se reuniu com a Vigilância Sanitária, Ministério Público e representantes do Conselho Municipal dos Idosos.

O representante do MP, promotor José Luís Berdinarski, disse que a maior preocupação no momento é encontrar outro local para acolher os idosos.
Hoje, ele irá se reunir com instituições que trabalham com idosos para buscar uma solução para o caso.

A dona do asilo irá assinar um Termo de Ajustamento de Conduta com o MP se comprometendo a não trabalhar nessa atividade enquanto não tiver condições para isso. Procurada, ela não se manifestou.


Fonte : Ovale

Nenhum comentário:

Postar um comentário