quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Jacareí fará doação de área à Chery


A Câmara de Jacareí autorizou ontem o prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT) a comprar uma área por R$ 5,11 milhões e doar à montadora chinesa de veículos Chery, que já comunicou que se instalará na cidade.

O aval ao prefeito foi dado por todos os 13 vereadores da Casa que defenderam a doação em uníssono durante a sessão ordinária.

A área a ser comprada, com 1,022 milhão de metros quadrados (o equivalente a 140 campos de futebol) fica na região oeste do município, bem próximo à Rodovia Dutra.
Segundo o governo, todos os detalhes da compra já estão acertados com a atual proprietária da gleba, a construtora Terra Simão.

O prefeito comemorou a aprovação e saiu em defesa da postura adotada. “Em todos os lugares do mundo onde se instalam empresas automobilísticas, o Poder Público sede uma área dado o retorno de impostos para o município”, disse.

Mota frisou que a titularidade da terra só será repassada à montadora após a instalação da fábrica e a efetivação de repasses à prefeitura.
A Chery anunciou em setembro último que escolheu Jacareí para instalar sua fábrica.
A montadora chinesa vislumbra entrar em operação já em 2013. A planta terá capacidade para produzir até 150 mil carros por ano.

Pente-fino. Devido aos elevados custos da compra, o Ministério Público de Jacareí informou que fará uma avaliação do caso e do contrato de doação. “Também levaremos o assunto ao conhecimento do Tribunal de Contas, para que haja um controle que garanta a lisura do processo”, afirmou o promotor José Luiz Bednarski.

SAIBA MAIS
Chery
Montadora chinesa de veículos, a Chery chegou ao Brasil em 2009 e elegeu Jacareí para instalar sua primeira fábrica

Empregos
A vinda da empresa à Jacareí é vista com bons olhos pelo Executivo e Legislativo da cidade. A empresa prometeu gerar 3.000 empregos diretos. A aposta é que a Chery atraia pequenas empresas de auto-peças ao município também

Terreno
Ontem, a Câmara aprovou a doação de um terreno avaliado em R$ 5,11 milhões à Chery

FONTE : Ovale

Nenhum comentário:

Postar um comentário