segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Chuva: Moradores de Jacareí reclamam da falta de obras para evitar enchentes

Jacareí é uma das primeiras cidades do Vale do Paraíba vítimas das tradicionais pancadas de chuva de verão. Em duas semanas os estragos na cidade foram muitos. Vários bairros ficaram alagados e os moradores reclamam da falta de obras de prevenção.

O barro parou o trânsito e exigiu trabalho duro em uma rotatória da rua Santa Helena. A terra desceu de um loteamento, que está em construção e a enxurrada carregou o solo descoberto para dentro do bairro. “O bueiro não aguentou, muita chuva acumulou e entrou tudo dentro da minha casa”, conta o morador Álvaro Matos.

Além do bairro São João, a Defesa Civil registrou outros sete pontos de alagamento por conta da chuva desse domingo. No Jardim Guarani, as águas do córrego Turi ocuparam as ruas. Conviver com a enchente também é rotina no bairro. Os moradores da área central já perderam a conta de quantas enchentes passaram pelo local

A obra que promete despoluir o Turi e diminuir a vazão de água está parada até, pelo menos, fevereiro. Questionada sobre as enchentes constantes na cidade, a prefeitura diz que as soluções são caras, mas que está agindo. “Executaram o piscinão da Vila Formosa e, agora em 2010, concluímos o piscinão do Pitoresco”, diz o diretor de obras viárias Luiz Carlos Pontes.

Outras três obras ainda não saíram do papel. São os piscinões da Vila Zezé, do Jardim Coleginho e a travessia do córrego Tanquinho. “São obras caríssimas que não podem ser executadas todas em uma gestão. Precisa de paciência nesse momento”, completa Pontes.

Fonte : Vnews

2 comentários:

  1. E ai cara beleza?
    Então, fiz umoutro blog e deletei o antigo!
    Vc pode me seguir de novo!? A primeira postagem vai ser dia 31/12 ás 00:00...
    Brigadão viu!

    http://zaakarcom.blogspot.com

    Estou te seguindo ok!!!

    ResponderExcluir