

Um dos recordistas de mandatos da Câmara de Jacareí, o vereador Itamar Alves (PDT), 58 anos, surpreendeu e foi eleito ontem presidente da Casa para o biênio 2011-2012 com o apoio de vereadores governistas e da oposição.
Dos 13 parlamentares, ele só não teve a adesão de José Antero de Paiva Grilo e de Dário Burro, ambos do DEM, que votaram no pastor José Roberto (PSDB).
Itamar foi beneficiado pela divisão entre aliados e desafetos do prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT).
Com ele, a bancada de apoio do prefeito tem sete parlamentares, contra seis oposicionistas.
Para não perder de novo a presidência da Câmara para a oposição, os vereadores do PT e do PPS preferiram apoiar Itamar, temendo que ele votasse em um nome do grupo contrário à administração petista.
Fiscalização. "Tive a felicidade de ter apoio dos vereadores governistas e oposicionistas e governar com todos", disse Itamar.
Em meio à acirrada disputa entre governistas e oposicionistas, ele prometeu fiscalizar o Executivo sem radicalismos, em postura mais ponderada em relação à adotada pelo atual presidente, Diobel Fernandes (PSDB).
"Eu e a Câmara de Jacareí vamos cumprir nosso papel de fiscalizar o Executivo, mas sem uma oposição ferrenha. Vamos trabalhar pelo bem da cidade."
Itamar também defendeu o aumento do número de vereadores dos atuais 13 para 15. "Vou discutir a mudança da Lei Orgânica com os demais vereadores."
Fonte : O Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário