sábado, 26 de março de 2011

Bananal cobra apoio da Prefeitura e mais tempo para desocupar área

Cientes de que terão que desocupar suas casas, a grande maioria barracos, os moradores da Comunidade do Bananal, localizada na rua Padre Eugênio, no Jardim Jacinto (região oeste de Jacareí), cobra um ‘empenho maior’ por parte da Prefeitura de Jacareí. A reintegração de posse da área já foi confirmada pela Polícia Militar em reunião realizada com os moradores na última semana e está prevista para ocorrer na primeira quinzena de abril, entre os dias 11 e 15. No entanto, a comunidade alega que a administração municipal não ofereceu qualquer tipo de ajuda ‘viável’.

Fonte: Diário de Jacareí

5 comentários:

  1. Isso é um desrespeito a toda a popualção, e fere direitos do povo. Sabemos e podemos provar que essas terras estão sendo ocupadas a anos, visto em lei ( pelo pouco que conheço) direito dos mesmos sobre as terras a através do "uso capião". Todos temos o direito a cidade e um lugar digno para se habtar. Só agora os "proprietários" querem as terras? Se desde a decada de 60 está a merce, por que só agora querem tirar uso fruto? Essa é mais uma corrida pela sede insáciavel de capital. Como Muncípe de Jacareí e ser-humano, gostaria de ter apoio de todos para de uma forma podermos ajudar nossos irmãos

    ResponderExcluir
  2. Cara Eliane, vc não gostaria de ceder a sua casa para esse "povo humilde" morar?
    Me fale se invadissem um terreno de sua familia se vc ia gostar?
    Se vc não sabe, desde a decada de 60 os proprietarios tentam retirar essa gente do local e nao conseguem. Aí foram para a justiça. Justiça? Sim ela demora, demora, demora...
    Aí o caso se decidiu agora...
    Mas acho q eles já tem para onde ir. Para a sua casa! Qual é o seu endereço?

    ResponderExcluir
  3. Só que não é agora que os donos do terreno estão tentando.. isso é processo antigo..
    já faz uns 20 anos que o juiz mando desocupar as terras.. e o pessoal lá nunca sai..
    agora não tem jeito.. vão ter que sair.. é uma pena...
    mais acho que tiveram tempo suficiente, para arrumar algo.

    ResponderExcluir
  4. fica muito facíl invadir terras alheias, depois é só esperar para ficar com aquilo que não gastou nada pra comprar. depois vende e invade outro.

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus esta tudo dando certo aos antigos moradores do Bananal... eu morei la... e siim oq queriamos era moradia... apenas isso... a maioria dos moradores não tem condições de paga aluguel por isso q resistiram... mais agora o governo ja esta entregando as casas e apartamentos aos ex moradores da Comunidade Bananal :)

    ResponderExcluir