sábado, 30 de janeiro de 2010

Jacareí faz ‘peneira’ para repor

Depois de perder quatro jogadoras do elenco campeão paulista de 2009 para a cidade de São José dos Campos, a Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí realiza no próximo sábado (6), uma ‘peneira’ para selecionar atletas para as categorias de base do basquete feminino da cidade. A intenção é suprir os desfalques, principalmente na equipe mini, que venceu o Campeonato Paulista da série Ouro no final do ano passado.Fonte: Diário de Jacareí

Obra do fórum está atrasada

A Secretaria Estadual de Justiça enviará, no próximo mês, técnicos para avaliar o andamento das obras de reforma e ampliação do Fórum de Jacareí. Com a visita, a Engelétrica Projetos e Construções Civis Ltda, empresa responsável pela execução dos serviços, pode ser multada pelo atraso no andamento das obras, além de correr o risco de ter o contrato rompido.Os serviços foram iniciados há cerca de um ano, com a preparação do terreno. Meses depois, a empresa solicitou a revisão no projeto por considerar inadequada a fundação e pelo terreno não oferecer resistência suficiente, sendo necessária a utilização de um tipo específico de estacas, conhecida como raiz, com custo de 30% a mais que as comuns.Após a contratação de peritos para avaliar o pedido, o projeto passou por algumas mudanças estruturais, mas a obra não avançou e segundo informações da Secretaria de Justiça, só foi realizado 5% do seu total.Na última reunião realizada em dezembro de 2009 entre a Engelétrica, representantes da prefeitura e a Secretaria de Justiça, a empresa teria assumido o compromisso de retomar o ritmo das obras, apresentando um cronograma que inclui um aditamento do prazo até maio.A promessa não foi cumprida e, mesmo que o contrato seja mantido, a empresa deve ser multada pelo município, que responde como contratante. O valor não foi divulgado.Investimento - O novo fórum está sendo construído com investimento de R$5,6 milhões, sendo 80% do Governo do Estado e o restante do município. Anunciada em novembro de 2007, sua licitação foi concluída em dezembro de 2008 e a obra iniciada há cerca de um ano.Até o momento a empresa Engelétrica não comentou o assunto porque não teria sido notificada oficialmente sobre a multa ou a possibilidade de rompimento do contrato.
Obra: Ampliação e Reforma do Fórum de JacareíÁrea de construção: 4000 metros quadradosLocalização: Rua Capitão João José de MacedoExpansão: Instalação de cinco novas varas na comarca
Fonte : Semanario de Jacareí

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Adolescente morre após grave acidente com professora na Dutra

Faleceu na madrugada de quinta-feira (21), uma das vítimas envolvidas no grave acidente ocorrido na quarta-feira (20), no quilômetro 168 (sentido Rio de Janeiro), da rodovia Presidente Dutra, no trecho de Jacareí. A adolescente, de 16 anos, estava no banco traseiro do veículo Honda Civic conduzido pela mãe, a professora do curso de Química da Escola Técnica Estadual ‘Cônego José Bento’ – Escola Agrícola, Regiane Moraes Silva, de 41 anos.

Fonte: Diário de Jacareí

SP prevê 1,5 milhão de veículos nas estradas por causa do feriado

Cerca de 1,5 milhão de carros circulará pelas estradas do interior e litoral do Estado nos quatro dias de operações do feriado de aniversário de São Paulo (25). A estimativa é um pouco a menos que em outros feriados como Finados, quando circularam 1,8 milhão. Um esquema que conta com mais de 6 mil homens, além de equipamentos como telefones para pronto atendimento, viaturas, estará pronto para garantir segurança e conforto aos usuários dos 22 mil km de rodovias estaduais de São Paulo nesse feriado. Esse contingente começou a trabalhar no dia 18, quando começou a Operação Verão.

Fonte: Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo

Obras do Turi começam na rua Santa Catarina

A rua Santa Catarina, na Vila Pinheiro (região central da cidade), será a próxima via a receber as obras para despoluir o Córrego do Turi. Os trabalhos serão iniciados com duas equipes que serão responsáveis pela instalação de 145,60m de tubulações para coleta de esgoto, chamadas de coletores-tronco. Para a realização das obras no trecho entre a avenida Siqueira Campos e a rua Pará será necessário interditar o tráfego de veículos na rua Santa Catarina, que terá apenas trânsito local. O acesso das ruas Pará e Nossa Senhora Aparecida também será apenas para moradores e comerciantes durante a execução dos serviços.

Fonte: Diário de Jacareí